Sergio Paulo Severo de Souza Diniz

Concluiu sua graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1977), mestrado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (1981) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Realizou pós-doutorado, na UNESP e na Costa Rica.

Foi Professor Associado do Departamento de Bioquímica da Universidade Estadual de Maringá, tendo iniciado sua carreira em 09/03/1982 e tendo se aposentado em 24/07/2013.

Dentro da Bioquímica, seu maior conhecimento é focado na bioquímica fitopatológica, bioquímica da fixação biológica de nitrogênio, caracterização de micotoxinas, atuando principalmente nos seguintes temas: óleos essenciais, controle biológico, ácido fusárico, fitopatógenos (Pex.Fusarium moniliforme, C. casiicola, Micospharella fijiiensis).O Professor Sérgio Paulo sempre foi um profissional responsável e muito participativo, tendo contribuído muito para o crescimento do DBQ.