Paulo Sérgio Alves Bueno

É Bacharel em Bioquímica (2015) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mestre (2017) e Doutor (2019) em Ciências Biológicas (com concentração em Biologia Celular e Molecular), pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (PBC), da mesma universidade. Em sua graduação desenvolveu projetos na área de biorremediação e purificação de enzimas de fungos basidiomicetos. Sua dissertação de mestrado e tese de doutorado envolveram a utilização de diversos métodos de simulações computacionais, estudos in vitro e in vivo para a descoberta de candidatos a fármacos contra organismos patogênicos. Possuí experiência na área de biofísica molecular. Atualmente é professor temporário do Departamento de Bioquímica da UEM, ministrando disciplinas de Bioquímica Física, Bioquímica computacional e Bioquímica Geral.

Currículo: Lattes

E-mail: psabueno@gmail.com